quinta-feira, 23 de outubro de 2008
terça-feira, 21 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Aécio admite falhas na campanha de Lacerda e reconhece a eficiência de Quintão

Apesar da boa avaliação de que gozam Aécio e Pimentel junto à maioria dos mineiros e belo horizontinos, Aécio Neves admitiu e reconheceu que apoio de políticos e figuras públicas bem avaliadas pela população não é suficiente para decolar candidaturas. Segundo o governador, a população escolhe seus candidatos com base em empatias pessoais e não em alianças e/ou partidos. Evidentemente se referindo ao próprio apoio que dá, junto a Fernando Pimentel (PT) à Márcio Lacerda (PSB), candidato à prefeitura de BH.
O governador ainda completou: "Por mais que as pessoas respeitem apoio, a avaliação do governo [federal] é a maior de todos os tempos, mas as pessoas querem escolher em quem votam. Isso serve para Belo Horizonte, São Paulo, Rio, e servirá para o Brasil em um futuro próximo. Essa eleição serve para desmistificar tese de que há como se impor, e nem essa foi a nossa intenção”.
Embora Quintão lidere em 51% das intenções de voto contra 33% de Lacerda, Aécio afirmou acreditar que seu candidato, fruto de um acordo político entre a Prefeitura de BH e o Governo de Minas Gerais, poderá reverter o jogo: "Ainda acredito na possibilidade de vitória do candidato Márcio Lacerda, acho que é quem está melhor preparado, mas de alguma forma fomos vítimas de um sucesso inicial que tivemos até acima das nossas expectativas". O governador disse também que o candidato da aliança deve demonstrar que é mais preparado para administrar Belo Horizonte: "É a hora dele próprio, conversando com a população, mostrar que é o mais capaz para administrar Belo Horizonte. O curioso é que o candidato que apoiei teve 43% dos votos no primeiro turno e o que teve 41% [Quintão] disse que me

Sempre com os olhos da presidência da república, diretamente ligada ao futuro resultado das eleições para prefeitura, Aécio afirmou que irá insistir da “convergência” entre PT e PSDB no âmbito nacional, segundo o que ele e Pimentel experimentam em Minas dando apoio à Lacerda. Para justificar a convergência, Aécio adotou um tom de unidade no estado de Minas Gerais: "Nós em Minas defendemos uma tese que gostaríamos de ver vitoriosa nas urnas, mas que não deixará de ser defendida por mim se o resultado não nos for favorável. É a tese de maior convergência, de que os partidos que polarizam a disputa política brasileira não precisam ser inimigos eternamente"
16/10/2008
Fonte: Folha Online
Eleições 2008 / Belo Horizonte – Segundo Turno
A despeito dos ataques do adversário, Leonardo Quintão lidera com 18 pontos à frente em BH, segundo a pesquisa Ibope, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais, ou para menos. Quintão (PMDB) conquista vantagem de 51% e Lacerda (PSB) se mantêm com 33%.
"O candidato do PMDB, Leonardo Quintão, está na frente na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG), de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15), a primeira do segundo turno. De acordo com a pesquisa, encomendada ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", Quintão tem 51% das intenções de voto, 18 pontos à frente de Marcio Lacerda (PSB), que aparece com 33%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Quintão pode ter entre 48% e 54% e Lacerda, entre 30% e 36%. Brancos e nulos somam 6%, segundo o levantamento, e 9% dos eleitores não sabem em quem vão votar ou não responderam. "
Data: 15/10/08
Fonte: G1 Eleições
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Momento recreativo.
Depois de fazer anos e ficar mais velha, mais madura, mais sábia, resolvi voltar aos prazeres do entreterimento e me entreguei aos testes fantásticos da web:
Que gênio louco você é?

Faça você também Que
gênio-louco é você? Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia
Gostei do resultado. :)
Qual personagem do south park você é?

Com qual personagem de South Park voce mais se parece??
Sei lá o que achei, não assisto esta budega.
Que personagem do Seinfeld é você?

Que personagem do Seinfeld é você?
Trazido a você por Soul Fire
Que seja...
Qual prostituta cinematográfica você é?

Qual prostituta cinematográfica você é?
achei elegante!
Você é intolerante?

suuuuuuuuuuuper me identifiquei e GOSTEI do resultado!
E por hoje é só!
Que gênio louco você é?

Faça você também Que
gênio-louco é você? Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia
Gostei do resultado. :)
Qual personagem do south park você é?

Com qual personagem de South Park voce mais se parece??
Sei lá o que achei, não assisto esta budega.
Que personagem do Seinfeld é você?

Que personagem do Seinfeld é você?
Trazido a você por Soul Fire
Que seja...
Qual prostituta cinematográfica você é?

Qual prostituta cinematográfica você é?
achei elegante!
Você é intolerante?

suuuuuuuuuuuper me identifiquei e GOSTEI do resultado!
E por hoje é só!
sábado, 4 de outubro de 2008
Aos que vierem depois de nós

Mas como posso comer e beber, se ao faminto arrebato o que como, se o copo de água falta ao sedento? E todavia continuo comendo e bebendo. Também gostaria de ser um sábio. Os livros antigos nos falam da sabedoria: é quedar-se afastado das lutas do mundo e, sem temores, deixar correr o breve tempo. Mas evitar a violência, retribuir o mal com o bem, não satisfazer os desejos, antes esquecê-los é o que chamam sabedoria. E eu não posso fazê-lo. Realmente, vivemos tempos sombrios.
Para as cidades vim em tempos de desordem, quando reinava a fome. Misturei-me aos homens em tempos turbulentos e indignei-me com eles. Assim passou o tempo que me foi concedido na terra. Comi o meu pão em meio às batalhas. Deitei-me para dormir entre os assassinos. Do amor me ocupei descuidadamente e não tive paciência com a Natureza. Assim passou o tempo que me foi concedido na terra. No meu tempo as ruas conduziam aos atoleiros. A palavra traiu-me ante o verdugo. Era muito pouco o que eu podia. Mas os governantes Se sentiam, sem mim, mais seguros, — espero. Assim passou o tempo que me foi concedido na terra.
As forças eram escassas. E a meta achava-se muito distante. Pude divisá-la claramente, ainda quando parecia, para mim, inatingível. Assim passou o tempo que me foi concedido na terra.
Vós, que surgireis da maré em que perecemos, lembrai-vos também, quando falardes das nossas fraquezas, lembrai-vos dos tempos sombrios de que pudestes escapar. Íamos, com efeito, mudando mais freqüentemente de país do que de sapatos, através das lutas de classes, desesperados, quando havia só injustiça e nenhuma indignação.
E, contudo, sabemos que também o ódio contra a baixeza endurece a voz. Ah, os que quisemos preparar terreno para a bondade não pudemos ser bons. Vós, porém, quando chegar o momento em que o homem seja bom para o homem, lembrai-vos de nós com indulgência.
Bertold Brecht - (tradução de Manuel Bandeira)
Assinar:
Postagens (Atom)